quinta-feira, 6 de outubro de 2016

IZIDRO CONVERSA COM FUNCIONÁRIOS E PROMETE PAGAMENTOS

FONTE: G1
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que vai depositar na próxima terça-feira (11), mais uma parte dos salários dos funcionários concursados que ficou faltando no último pagamento. Ele disse que dia 18 será depositada a última parte do salário. O pronunciamento foi depois que  os servidores protestaram em frente ao prédio da prefeitura.
Na manhã desta quarta, os servidores municipais se reuniaram em frente a praça de eventos de Ferraz de Vasconcelos e depois caminharam até o prédio onde fica o gabinete do prefeito. “Nosso salário já não é alto. A gente recebeu, na verdade a metade. Vou fazer o que? A administração paga o décimo terceiro salário no mês do aniversário. Esse é o meu e eu deveria receber a metade. Não recebi nem a metade do salário”, disse a auxiliar de creche Ananda Vasco. Eles pediram uma explicação e José Izidro desceu, mas não conseguiu falar. Houve tumulto.
A saída foi formar um grupo com cerca de 20 funcionários, que subiu pra falar com o prefeito. Eles queriam saber porque este mês foi depositado na conta de todos os concursados da prefeitura, apenas R$ 650 como salário,  e ele explicou. “Nos últimos 11 anos não foram feitos pagamentos de INSS e ai a Receita bloqueou, mas eles não avisam. Houve dois meses de bloqueio. Até dia 11, de 80 a 90% do salário será depositado. No dia 18 pretendemos finalizar 100%. De qualquer forma, temos outra ação que está no tribunal, que é liberação de depósitos judiciais. Havendo a liberação, vamos sanar, 100% dos salários.”
Os funcionários informaram que ainda vão decidir se a paralização continua. Uns concordaram em esperar, outros não. Ninguém entende porque apenas os concursados ficaram sem o salário integral. “Queremos o nosso dinheiro. Trabalhamos o mês inteiro. Se ele tem dívida, ele que se programasse, do mesmo jeito que nos programaos para pagar as nossas contas e esperamos nosso dinheiro no fim do mês” disse a professora Cristina Camaroti dos Santos.


Muitas escolas hoje ficaram sem aula. Até as creches estavam sem atendimento as crianças. Muitos pais vieram pra manifestação pra dar apoio aos professores. “Hoje vou ter que ficar em casa, perdi um dia de trabalho. Estou aqui para protestar para que os professores recebam ” disse a diarista Amanda Lopes de Oliveira.

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos, Luiz Eduardo da Silva, os depósitos judiciais estão baseados numa lei municipal já aprovada pela Câmara de Ferraz que teve como base uma lei federal de 2015, que autoriza a união, estados e municípios a utilizarem até 70% dos valores depositados judicialmente para o pagamento da folha. Os valores envolvem ações da Prefeitura de Ferraz, tanto de processos a favor da municipalidade como de terceiros. Sobre a paralisação de hoje, não foi possível confirmar se o movimento continua amanhã.

Fonte: g1.glogo.com
Texto: G1


/
 
/